Bem vindo ao Work Nomads, para se cadastrar como anfitrião, basta preencher o formulário gratuitamente

Seja um anfitrião

Para anfitrião

Se você tem um quarto ou um espaço sobrando em sua propriedade, precisa de ajuda, seja nos seus projetos ou em tarefas domésticas independente da área que for, e tem interesse em conhecer e trocar novas experiências com pessoas do Brasil e do mundo, então por que não convidá-las a te ajudar através do Work Nomads?

Pessoas de diferentes tipos de cultura, virão até você para lhe auxiliar nas mais variadas funções, como por exemplo ajudar na construção de uma ecovila, serviços de manutenção, web design, marketing digital, cuidado com crianças, animais, cultivo de vegetais.... a lista é interminável!

Work Nomads foi criado para empoderar pessoas através da troca de experiências nas mais diversas áreas: profissional, cultural, intelectual e até espiritual.

Sendo um anfitrião, você precisará estar preparado para oferecer um ambiente acolhedor, algumas tarefas para os Nomads - como carinhosamente chamamos as pessoas que estão dispostas a ter essa troca cultural, além de um local para dormir e alimentação, se possível.

Em troca, você terá pessoas te auxiliando nas tarefas necessárias durante 5 horas por dia, 5 dias por semana, desde que façam parte do acordo e que estejam dentro do que for possível para o Nomad.

Aqui estão alguns exemplos típicos de ajuda: pintar, plantar, colher vegetais, cuidar de crianças/animais, cozinhar, fazer reparos e manutenção, ensinar línguas, dar aulas, etc.

Lembre-se que geralmente os voluntários vêm em busca de uma experiência diferente do que já estão acostumados em suas rotinas. Alguns são estudantes, mas muitos são profissionais qualificados que estão a procura de outros tipos de interações e vivências. Isso significa que eles devem ser parte da sua família e receber toda a atenção e cuidado necessário. Work Nomads não foi criado para ser um site que visa buscar formas de trabalho barato, mas sim uma troca de cultura e conhecimento, onde ambas as partes devem ser beneficiadas.

Beneficios de receber voluntários no seu estabelecimento

• É gratuito


• Execute aqueles trabalhos que você vem querendo fazer mas não tem tempo para se dedicar


• Conheça pessoas, faça novos amigos e compartilhe aventuras


• Deixe que o mundo venha até você


• Troque, aprenda e ensine novas habilidades


• Aprenda e pratique uma nova língua


• Tenha novas idéias e perspectivas diferentes sobre o seu projeto


• Obtenha mais inspiração e dinamismo


• Seja um visitante na sua própria cidade


• Tenha mais amigos ao redor do Brasil e do mundo

Quando você se registra como um estabelecimento disposto a receber pessoas que tenham interesse nas áreas que você especificou, os Nomads estarão aptos a entrar em contato com você através de um formulário que será preenchido por eles e enviado ao seu e-mail. Será decisão exclusiva do Nomad fazer esse contato, e decisão sua de aceitá-lo ou não. Lembre-se que nós apenas facilitamos a conexão entre o Nomad e você (seu e-mail nunca estará visível no site Work Nomads). Após feito o primeiro contato, você poderá fornecer informações mais detalhadas.

Você também poderá ver o perfil da pessoa que entrar em contato com você, incluindo fotos ou qualquer outra informação que o cadastrado forneceu ao se registrar.

 

Saiba mais sobre o que é Work Nomads.

Perguntas Frequentes

Quanto tempo os voluntários podem ficar?

Essa é uma decisão sua. Nós recomendamos que você combine, primeiramente, um curto período de tempo (5 dias ou uma semana), como um período de teste, com a possibilidade de prolongar a estadia. Dessa maneira, é possível que ambas as partes sintam liberdade de ficar ou não mais tempo - alguns Nomads acabam ficando mais de um ano e outros se tornam amigos de longa data!

Qual tipo de acomodação devo disponibilizar?

Tudo depende do que você tem para oferecer. Poder ser que você tenha uma barraca no seu jardim, um motorhome, ou um quarto vago na sua casa. É importante frisar, que os voluntários saibam qual é o tipo de acomodação que terão antes de sua chegada.

E quanto a comida?

A alimentação é normalmente inclusa no acordo, e na maioria das vezes, as tarefas de cozinhar e limpar são divididas. Isso significa que não é esperado que você prepare três refeições por dia para os seus voluntários, da mesma forma que você não pode esperar que eles cozinhem para você todos os dias, além do trabalho que ele deve executar (a menos que isso seja parte do acordo). A melhor coisa a ser feita, é deixar tudo bem claro desde o começo, para evitar problemas futuros. Você deve continuar com os seus intervalos para as refeições normalmente, cozinhar em conjunto ou fornecer o necessário ao Nomad, sem precisar fazer qualquer mudança em especial na sua rotina. Se assim desejar, as refeições também podem ser feitas como se eles fossem seus convidados – a decisão é exclusivamente sua.

Como faço para me registrar?

Clicando logo abaixo em “cadastre-se como um anfitrião”, você será solicitado a fornecer as seguintes informações: detalhes sobre você e sua organização, tipo de trabalho que você gostaria que fosse executado, tipo de acomodação que você tem para oferecer e informações gerais, como hábitos e estilos de vida (fumante/não fumante, vegetariano, vegano, etc).

4.jpg 6.jpg 2.jpg