Bem vindo ao Work Nomads, para encontrar um local e entrar em contato com um anfitrião, basta fazer o seu cadastro.

Seja um voluntário

Para voluntário

Para encontrar locais no Brasil e entrar em contato com anfitriões dispostos a receber pessoas através de work exchange – hospedagem em troca de algumas horas de ajuda em projetos, empresas ou organizaçõs – basta fazer o cadastro, que será válido por 6 meses, e efetuar o pagamento no valor de R$ 87,00, - esse valor irá colaborar com a manutenção e funcionamento desse site.

O cadastro de membros, permite que o voluntário faça quantos acordos quiser dentro desse período. Isso significa que você terá acesso a lista de anfitriões registrados no Work Nomads durante todo o tempo de vigência do seu cadastro e poderá oferecer a sua ajuda em quantos locais quiser, sem ter que pagar nada a mais por isso. Forma de pagamento: PayPal (cartão de crédito e boleto bancário).

Informações:

Como um viajante ou alguém em busca de aprendizados (em muitos casos, ambos), se voluntariar para trabalhar com uma família, um projeto ou uma organização, é a maneira ideal para se conhecer o verdadeiro lado cultural de um lugar. E você ainda terá a vantagem de ficar entre pessoas dispostas a recebê-lo de braços abertos!

Sinta-se seguro ao fazer a busca pelos locais, pois ao acessar o perfil completo do anfitrião na área de membros, você terá acesso a informações mais detalhadas sobre o projeto/empresa cadastrado, bem como website ou página/perfil pessoal no Facebook. Além disso, você pode encontrar um campo no próprio perfil do anfitrião, que te dará a oportunidade de avaliá-lo ou de encontrar avaliações de outros voluntários sobre a experiência no local, e essa ajuda mútua entre pessoas contribui para a criação de uma reputação baseada na colaboração.

Você também tem a chance de aprender uma língua diferente, sem precisar se matricular em escolas de idiomas ou fazer um intercâmbio para outro país, já que o Brasil é destino turístico de pessoas no mundo inteiro, o que te possibilitará conhecer estrangeiros nos lugares que você estiver oferecendo ajuda.

Preocupe-se com as tarefas domésticas como se você estivesse na sua própria casa, como lavar a louça, cozinhar - quando preciso - manter o seu espaço limpo, etc.

 

Vale lembrar que o Work Nomads não é uma ferramenta para encontrar hospedagem sem custo, mas sim algo muito mais profundo, onde a colaboração, o aprendizado e a troca cultural, são os fatores fundamentais para um grande processo de empoderamento cultural e transformação pessoal.


Através do Work Nomads, você terá a chance de explorar as belezas naturais do Brasil, aprender sobre sustentabilidade, treinar novas habilidades, conhecer pessoas e até aprender ou praticar uma língua diferente, já que o Brasil é um destino turístico mundialmente conhecido, o que te possibilitará conhecer estrangeiros nos lugares que você estiver oferecendo ajuda.

 

Lembre-se que o Work Nomads não é uma agência. Nós apenas facilitamos a sua conexão com os lugares que estão abertos a essa troca. É de sua responsabilidade criar seu próprio perfil, fazer contato com os estabelecimentos, se apresentar, organizar todas as necessidades para a viagem, providenciar vistos (quando necessário), e tratar todas as questões envolvidas sobre o tipo de ajuda a ser executada diretamente com o seu anfitrião.

 

Uma vez cadastrado no Work Nomads, você estará apto a fazer a busca pelos locais que pretende visitar. Lembre-se de citar quais são as habilidades ou as atividades nas quais você gostaria de trabalhar. Além disso, é importante que você forneça informações próprias como interesses, hobbies, hábitos, etc.

 

 

O que você pode fazer sendo um membro do Work Nomads?

• Entrar em contato com os estabelecimentos cadastrados espalhados por todo o Brasil


• Criar um perfil com as habilidades que você possui ou atividades que gostaria de desenvolver


• Colocar fotos no seu perfil mostrando quem é você e atividades de interesse


• Acessar o site do seu smartphone


• Avaliar e ser avaliado por anfitriões cadastrados no site para construir um perfil baseado em reputação


• Ajudar a espalhar para o Brasil e para o mundo como o trabalho voluntário tem permitido que mais e mais pessoas explorem o nosso país, ajudando comunidades, organizações e pessoas

 

Saiba mais sobre o que é Work Nomads.

 

Perguntas Frequentes

Uma vez que eu estou em contato com o estabelecimento que me interessou, como eu organizo minha estadia com ele?

Depois de entrar em contato via e-mail e o anfitrião se mostrar disponível para te receber, ele provavelmente irá tratar de acertar maiores detalhes via e-mail ou mesmo por telefone.

Existe um tempo mínimo para se hospedar?

Não, porém a maioria dos lugares pede o período mínimo de uma semana.

Qual o máximo de tempo que eu posso me hospedar em um lugar?

Isso irá depender das necessidades do seu anfitrião e das exigências de visto (se aplicável).

Existe alguma coisa que eu deva me recusar a fazer?

Esse problema será evitado se você comunicar ao seu anfitrião com antecedência sobre as suas condições e claro, não arriscar fazer nada que coloque sua vida em risco ou que fuja da ética profissional.

Além da ajuda, o que mais é esperado de mim?

Espera-se que você auxilie nas tarefas domésticas de onde está vivendo, e de preferência, manter tudo limpo ao sair.

O Work Nomads pode organizar o meu visto?

O Work Nomads não pode te ajudar ou organizar qualquer tipo de visto. Todos os voluntários devem obter os vistos necessários para entrar no Brasil (se for o caso). Todas as perguntas a respeito da viagem e vistos devem ser feitas a embaixada do Brasil antes de sua viagem.

Qual é a idade mínima e máxima para ser um voluntário?

Você precisa ter pelo menos 18 anos de idade, e não há idade máxima para se cadastrar no Work Nomads.

1.jpg 3.jpg 4.jpg 2.jpg 6.jpg